terça-feira, 20 de outubro de 2009

Externas

7:45 da manhã, o sol já passa dentre as grades da janela batendo sobre o meu rosto.
Levanto-me, e me dirijo até o banheiro, antes havia colocado o café para esquentar. Quando entrei no banheiro, abri a torneira, passei a mão sobre a água e levei até meu rosto, ainda inchado e de repente me peguei olhando no espelho, foi aí que eu comecei a fazer caras e bocas. Acabei percebendo as várias expressoes faciais que um ser humado é capaz de fazer sem esforços. Com qualquer expressão uma pessoa é capaz de se tornar falsa, ou é com um olhar, incurvação da sobrancelha ou até uma piscada. Há momentos que estamos mortos por dentro e a nossa expressão conforta o nosso exterios, postando alegria em nossos olhos e um sorriso branco e vibrante entre os lábios.
É isso, as externas expressoes faciais, que nos fazem viajar entre curvas, olhos, boca, sobrancelhas...
e por fim, despertei-me e corri deixando a torneira aberta para poder chegar até a cozinha e apagar o fogo que havia fervido o café.

Por: Tata fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário