sexta-feira, 24 de junho de 2011

há males que vem para bens

É incrível a maneira com que você vai se decepcionar ao longo de sua vida. Pode ser decepção no seu trabalho, na sua família, com algum amigo, alguma pessoa, ou em um relacionamento fracassado. A decepção faz parte da vida assim como a morte. E vai ser com ela que você vai aprender as lições necessárias para seguir em frente.

Você vai se perguntar o porque das coisas darem errado e nunca vai achar uma resposta, vai querer entender o que não tem explicação, vai chorar como uma criança que levou o seu primeiro tombo, vai ficar magoada, vai achar que nunca vai conseguir superar, vai achar que foi tudo sua culpa, vai procurar resposta onde não tem, e não vai perceber que quem vai te ajudar a superar isso tudo vai ser o tempo.

O sábio senhor do tempo, que cura tudo, até as mais profundas das cicatrizes, as que mais doem, as que mais deixaram lembranças amargas. Você vê que tem um coração depois que ele começa a doer, e só quer que essa dor vá embora, e é isso o tempo faz, ele leva a sua dor embora, como se fosse uma bola e levasse uma tacada em um jogo, e mesma fosse pra fora do campo.

Você consegue se congraçar, e os seus medos se vão. Você se torna forte novamente, e acha que pode enfrentar tudo, até que as coisas acontecem de novo. Daí vem na sua cabeça: quando esse ciclo vai acabar?

E a resposta é essa: ele nunca vai acabar, ele faz parte da vida, assim como os momentos felizes que você nunca quer que nunca tenha um fim. Tudo tem o seu oposto. Tudo tem a sua “tampa”, para que assim, as coisas sigam sua ordem natural. Se a decepção não existisse, provavelmente a admiração, a confiança também não,nunca iriamos nos encantar com nada. assim como existe o bem, também existe o mal, assim como existe o certo, também existe o errado.

Isso tudo anda junto para que assim haja uma essência, senão como as respostas seriam dadas? Se ninguém acreditasse no demônio, provavelmente ninguém acreditaria em Deus.

Um comentário:

  1. Mas a gente tende sempre a sofrer de maneira errada por coisas que nem sempre são boas e aquelas coisas das quais são essenciais; a gente deixa passar despercebidas. Talvez seja medo; ou também porque somos de certa maneira mimados. Um dia a gente aprende. Ah! se aprende!

    ResponderExcluir