quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Definitivamente, é impossível tentar mudar as merdas que estão destinadas a acontecer em nossas vidas. É como eu disse, elas estão destinadas, e quando o destino nos reversa alguma coisa, não importa o que você foi, é ou vai ser, ele simplesmente vai chegar sem ao menos dar uma explicação, e fazer o que ele tem que fazer, e mudar tudo o que você é.

Estamos sujeitos a cair em um monte de merda quando menos esperarmos, e a fé já não vai ser mais o suficiente. Nós passamos a maior parte de nossas vidas tentando ser boas pessoas, e o que acontece? Simplesmente caímos quando o obstáculo fica maior. Não temos força, não temos mais a ultima que morre: a esperança, não temos mais motivos e razões para seguirmos em frente, tudo isso porque, as merdas da vida acontecem.

Claro que nós deveríamos esperar por isso, mas como é possível aguardar até o momento exato do nosso tombo? Como iríamos querer que isso acontecesse? E porque isso teria que acontecer? De fato, não sei, de fato, quero entender, mas de fato, não tenho respostas.
Você vai cair no momento em que você mais precisa ficar em pé, e o pior, você vai cair sozinho. As pessoas a sua volta simplesmente irão desaparecer, e pronto, você leva tudo, você encara tudo, você sofre por tudo, sozinho.
Então agora me responda: pra que viver sendo aquele que agüenta tudo quieto, sendo aquele que sempre aceita tudo, sendo aquele que só se fode sozinho, se você pode ser aquele que, é o que quer ser, e que, no final das contas, sempre vai ser o mais forte?

Mas, e a força? Do que adianta a força quando o destino vem como uma tempestade cheia de trovões, ventos e relâmpagos? - Ser a pessoa mais fraca dá no mesmo do que ser a pessoa mais forte nesse caso.

E uma coisa é, de fato, certa diante disso tudo, independente de você ser quem você é, o durão, o esquisito, o fraco, o chorão, o idiota, o machão... o destino, a vida, sempre vai dar um jeitinho de te foder por inteiro, e quebrar todos os seus pedaços para depois, ela mesma colá-los.

3 comentários:

  1. Claro que você me conhece, mas vou me apresentar novamente: Olá, sou a Lei de Murphy. Se tudo está fodido, a coisa piora, isso é um fato inquestionável em nossa vida, mas tudo isso pode ser leve e ser fraco não quer dizer exatamente que somos humanos propícios ao carcere do sofrimento eterno. Penso que estamos acostumados as coisas corriqueiras. Desejamos, mas não vamos a luta; choramos por coisas sem muita importância e quando de fato a vida cobra da gente um tremor, a gente cai. Não conseguimos ficar de pé, pois o nosso alicerce que era para ser constituído de razões e emoções, simplesmente foi alimentado por nossos medos contemporâneos. Ser fraco é reconhecer que precisamos de cuidado, mas nos entregamos para qualquer um e ele faz da gente o que quiser e depois vai embora e leva consigo aquilo que nos mantinha ainda longe da insanidade. Pra que sofrer se a morte é o único meio para se chegar a...? Não! Morte não é tudo se não se viveu intensamente as coisas. Precisamos revirar-nos na cama e sentir que tudo precisa de mudanças. Necessitamos ser nós mesmos e reconhecer em nossos defeitos, que a gente é humano e necessitamos de coisas humanas e não de super-heróis que são fantasias alegóricas de nossa mente infrutífera. Hora de virar o jogo, sacudir a poeira do pé e ir a luta. De nada adianta lamentarmos o leite derramado e nem choramingas as pitangas. A vida cobra de nós aquilo que ela nos dá. Se nos oferece um tombo, permitamos que nosso corpo encontre o chão e ela mesma, a nossa vida vai nos estender as mãos e nos tirar do meio do caos que nos encontramos. Não espere o fim, viva sempre o meio. Só se vive bem, aquele que aprende com as fraquezas, tornar-se forte, mesmo que não mude em nada a situação que vivemos. Peça benção ao tempo que ele se encarregará de dar-te aquilo que é seu por mérito e seja lá o que for, pare e reflita, pois é sendo fraco que nos tornamos heróis de nós mesmos e no fim desse teatro de dementes, poderemos nos aplaudir de pé e dizer: entre tombos, lágrimas e lástimas, tornei-me aqui que sou. Esse é um texto que nos leva a um profundo ensejo de nós mesmos. Boa a reflexão que nos movimenta a questionar a "merda" que temos sido.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. when you ain't got nothing, you got nothing to lose, you're invisible

    ResponderExcluir